martes, 10 de marzo de 2009

Melhores e piores de Barcelona

Claro que agora dá aquela saudadinha. Claro que olhamos Barcelona com carinho, com vontade de um pouco mais. Caminhamos pelas ruas de Gracia olhando tudo acontecendo, vamos a pé até o cinema, comemos um Wok no Raval... sabemos que a Thatá conseguiu emprego numa lojinha, o Andres tá fazendo uns freelas pro Brasil... e dou uma choradinha. O medo agora é normal. Mas a saudade de casa e de um cantinho é muito maior. A vontade de trabalhar com algo que a gente goste, que nos inspire. Ter nosso apezinho quente, uma cozinha que dê pra cozinhar, nossos gatinhos correndo pela casa... será que tô ficando velha?

Melhores
- Transporte público – metrô, bici, ônibus, tram
- Não quer pagar? Dá pra ir a pé
- Gente empolgada que dança xuxuxuxaxaxá e faz trenzinho
- Livrarias maravilhosas - Taifa, Loring Art, CCCB, Watergate, Ras
- Cinema com os melhores filmes - Verdi
- Chocolate quente grossinho
- Galerias interessantes - Rojo, Iguapop, Duduá, ADN
- Lojas fofas - Fantastik, Lomography, L'Appartement
- Raval pra passear a qualquer hora
- Gracia pra morar



Piores
- Sem trabalho pra estrangeiros
- Superlotação de estrangeiros
- Muita gente estúpida
- Apartamentos caros, pequenos e velhos
- Custo de vida alto
- Comida muito gordurosa
- Tapas, só tapas
- La siesta - sabe o que é sair na rua duas da tarde e ver tuuudo fechado?

1 comentario:

amanda maykot dijo...

Po, gente. Entendo o caos de des-mudar de barcelona, mas pelamordedeus... VOLTEM A ESCREVER AQUI! Juro que meus dias perderam um pouco da graça sem OS textos impagáveis da Nina e os desenhos foda do Viti!

VUELVAAAANNN!!