jueves, 19 de marzo de 2009

O sonho acabou pra valer

Ele não tem idéia do mal que me fez. Fingiu entender o que eu queria, mas ignorou o briefing que eu passei. E tem erro pior do que fugir do briefing quando o produto é o principal cartão de visitas do cliente?

Veio com um papo sinistro, que só me fez ter mais consciência da merda em que estou. “A última vez que você cortou foi em Londres? Não acredito! Eles lá são conhecidos por serem modernos, e aqui não consigo identificar uma linha. Já o meu estilo é mais moderno, sabe?”

Foda-se o que tu considera moderno, pessoa provinciana de merda! Eu caguei pra ser moderna! Disse que tinha gostado do meu corte, e que era só pra acentuar ele. Não entendeu?

Será que um cabeleireiro não entende que ele não é artista? Que desse papinho de hair designer a única coisa que interessa é o briefing? Se quer fazer arte, arranja um quadro, porra!

Puta que me pariu! Como cabelo sempre foi importante pra mim! Eu tinha uns oito anos de idade e chorava no espelho descontente. Já alisei, cortei de um jeito, tentei de outro, mudei... E agora, há pouco mais de um mês, eu cheguei a ficar chata de tanto repetir: como eu amei esse meu último corte! E informava pela milésima vez as vantagens do produto: agora não preciso lavar quando acordo. Posso prender assim, assado, e mais assado. Fico linda de todos os ângulos. Fotos, fotos, por favor.

O que me deixa mais irritada, logicamente, é que por mais que o papo de modernice dele não tenha sentido, eu não levantei da cadeira. O máximo que fiz foi avisar que não era pra mexer na franja. E as lágrimas caiam pelo rosto.

Bem vinda a Florianópolis!

Viram, né? Eu nunca tinha escrito aqui com tanta raiva, com tanto rancor. Mas confesso, esses meus primeiros dias nessa cidade são só isso: choro, dormida pra não ter que pensar, falta de vontade, rua só pro que é estritamente necessário, e sempre desviando de conhecidos.

Qual o meu objetivo de vida hoje? Não sei. Eu sabia que a deprê ia vir, mas nunca imaginei que fosse tão rápido e com tanta intensidade.

O Viti tá bem. Acho que vai voltar pra Imaginarium.

Doug, FranSeola, Paulinha, Renan, Andres... Sorte, muita sorte pra todos vocês! E bons sonhos!

4 comentarios:

Mostrini dijo...

Nina, já tentei cortar meu cabelo em floripa, mas eles só sabem cortar as pontiiiiiinhas de cabelos loiros até a cintura!
enendo a tua raiva perfeitamente.

Anónimo dijo...

ai ninaaaa, me arrepiou aqui! lembrei da primeira vez que voltei europa-floripa! claro, naquela època tinha um objetivo: terminar a ufsc e arrumar algo mais sèrio pra vir pra cà de novo e mais preparada pra o que der e vier! e digo mais; sò nao tive uma depre BRABA naquela època pq mergulhei de cabeça numa paixazinha tola que me fez esquecer de tudo e gostar da vida em floripa de novo (hauahua... dà pra entender pq considero tanto esse garoto mesmo se ele nao fez nada alèm de me dar o fora 500 vezes? hauahua!) MAS o q aconteceu foi mesmo ANOS depois! meus pirripaques e pseudos-transtornos de panico foram a gota d'agua de tudo isso! se nao somos feitos pra uma vidinha assim temos que buscar mudar! pra mim o jeito foi sair. Mas nao è o jeito que dà certo pra todo mundo. Apenas busque um jeito amiga! e saiba que sentir e passar por tudo isso è a coisa mais normal que existe! sorte! muita sorte! e sorte tbm pra nòs aqui! :p
paulinha

Anónimo dijo...

queridos:
esse sonho acabou mas vocês podem
sonhar novamente e voltar ou ir para qualquer lugar do mundo. importante é continuarem juntinhos e parceiros como no filminho.esse
sonho sim é que nunca pode acabar.
o filminho tá lindo , chorei de ver e entendo o que estão sentindo!
força queridos!
força minha filha ! quero te ver bem (mesmo que muito longe daqui). és uma profissional de brilho , batalhadora desde pequena e vais conseguir trabalhar e com o teu viti realizar mil outros sonhos. acredita em ti. queria muito voltar a trabalhar contigo de novo mas imagino que é dificil pois nesse caso infelizmente sou tua mãe . mas nina la tchica te reconheceram tb longe daqui e em muitos lugares por onde passastes.
Boa sorte minha querida.
Quanto ao cabelo tá muito parecido com o que estava quando chegastes, tá bonito mas cresce logo tb. Mas floripa eu concordo vai demorar prá crescer e tá aí a tua tristeza,não?
Boa SORTE VITININA em FLORIPA! E quem sabe prá partir para um outro sonho no futuro ? Boas escolhas de trabalho.
Beijo carinhoso
mãe

p.S> O filminho merece ser visto pela nossa audiência no site. tá
bárbaro

melissaw. dijo...

marina, nina la tica, VOCÊ ESTÁ NO BRASIL, BEM VINDA MENINA TALENTOSA, na verdade estou surpresa com o seu talento para escrever. Seja lá o que está passando agora por essa cabecinha,com cabelo ou sem cabelo, vou te dizer, você é765846785689576895768576895 milhões de vezes mais cabulosa do que a minha, nada modesta e criativa mente geminiana, podia sonhar imaginar.
Tudo começou quando fui correr atrás de umas paradas, que pessoalmente vou te contar, e quiz falar com vc, que até então, hoje, pra mim estava em barcelona. Desencanei do skype faz tempo e tb saí do orkut, parecia impossível te encontar da noite para o dia...Qdo alguma alma muito especial susurrou no meu ouvido, MTV. É aquilo que é para ser e ninguém explica, lá estava vc no perfil, contando que estavam de volta ao brasil...nossa ...em floripa ainda..ficou muito perto.
Sabe deus, como enfim cheguei aqui, e tive até que parar de ler o que sua mamãe escreveu pq já estou quase chorando, tô emocionada com a sua emoção na verdade, sentindo o que vc escreveu e imaginando o "shake" de sentimentos aí dentro desse corpinho, mas vou te dizer,aí dentro está a vida pulsando, na intensidade do melÔ mexicano que seja, você está perto das pessoas que te amam e tem na tua verdade a escolha que for pra seguir o caminho que quiser. Don´t worry, Be happy. Você é linda, incrível,é só deixar a paz chegar de volta no coração e tudo clareia.
Tá ficando grande o texto, resumindo, quero falar com vc, te ver pessoalmente agora que está aqui, e...tenho o cabelereiro dos sonhos aqui em floripa, vc nunca mais vai passar por isso, heheheh, me escreve...melissawallauer@hotmail.com...o MUNDO MAIS BONITO pra vcs, abração para o viti,
bjos