domingo, 8 de febrero de 2009

Assisi









O que eu, uma agnóstica quase atéia que não foi nem batizada foi fazer numa cidade santa? Coisa do Viti, claro, mas adorei. Um povoado medieval lindo e bem preservado no interior da Itália. Coisa mais fofa!

Ok, e devo admitir: depois do Viti eu tenho, sim, certa admiração pelo São Franciso. Pena que ele se rendeu à igreja católica... a igrejinha construída por ele era muito mais autêntica e charmosa do que luxuosa construída pela instituição. É inconcebível que a maioria dos turistas vá ver o luxo e nem fique sabendo do cantinho que ele próprio ergueu.

Eu dei pilha e o Viti resolveu pintar na estação. Me arrependi logo que ele começou. Fiquei apavorada e me dei conta de que, se ele fosse pego, não seria difícil sermos deportados. Imagina nossa viagem acabar assim... meeedo! Hahaha, sem contar que fiquei imaginando as freirinhas olhando o pinto escorrendo que já virou uma marca do desenho do Viti... pobres mocinhas e velhinhas!

No hay comentarios: