jueves, 1 de enero de 2009

A virada

13h – Levantamos. Eu com a gripe bem mais controlada.

17h – Rua. Compramos lentilhas prontas, uvas e cavas.

19h – O Marlon tinha dito que viria pra cá. Esperamos. O Gustavo ligou convidando pra irmos pra lá.

20h – MSN com a Franci. Nós duas ranhentinhas por estarmos longe da família e do sol. Ela reclamando que o Seola é muito da paz, não entra nas brigas dela. Eu falando que a nossa única certeza é que o dinheiro tá acabando.

21h30 – Saímos de casa. Ruas vazias.



22h – Chegamos na Praça da Espanha. Deserta. Umas brasileiras nos param: “onde é tal festa?” “nem idéia. Mas ajudamos vocês a procurar”.



22h10 – Depois de muitas escadas rolantes ao ar livre, chegamos nos fundos de uma festa. Assobio. Um carinha aparece e diz que só vai começar pela 1h. Preço: pelo menos 50 Euros.

23h00 – Estouramos a primeira cava, em uma pracinha perdida em Montjüic.



23h30 – Chegamos eu, Viti, Luciana e Cibele, nossas novas amigas brasileiras, na casa do Gustavo.

00h02 – Estouramos a segunda cava com os presentes: nós mais uns quatro alemães, uma alemã e dois japas (um deles não fala espanhol, inglês nem qualquer língua ocidental).



00h10 – Dançamos “xuxuxuxaxaxá”, “é tão bom, bom, bom, bom”. Aprendemos a falar "feliz ano novo" em japonês e alemão.



00h40 - Bato altos papos com a alemoa e um dos alemães sobre o nazismo, a guerra, como eles viveram isso, como a gente só sabe o lado dos americanos e todo um blablablá que só eu bêbada consigo inventar.

00h45 - O Gus afirma que também precisa de dinheiro em 2009.



01h00 – Cantamos e dançamos no metrô.



01h40 – Faço xixi entre dois carros (convidada pela alemã, só por isso adicionei esse tópico).

02h00 – Entramos no Razzmatazz, numa sala enooooorme, com muita gente, som alto demais. Ficamos na dúvida se devíamos gastar 66 Euros nessa besteira, mas era Reveillon, e metade do grupo já tava dentro.



02h02 – Nos perdemos de todos.

02h10 – Tentamos dançar num queijinho pra animar, eu tomo um Bailleys “grátis” que veio no ingresso, rodamos e rodamos em busca das pessoas. Nada.

02h30 – Procuramos a saída.

03h10 – Continuamos buscando a saída.

03h25 – O segurança não nos responde onde é a saída, por mais que a gente pergunte e pergunte e pergunte. O Viti se irrita e manda o cara à merda. Ele taca um soco na cara do Viti. Eu agarro o cara, que ainda dá um chute e joga o Viti no chão. Eu choro desesperadamente, imploro calma. O cara relaxa um pouco, mas chama outros seguranças.



03h30 – Somos jogados pra fora do Razzmatazz. Eu choro desesperada, o Viti tenta me acalmar não muito calmo. Lembro da Franci dizendo que queria ver o Seola brigando. Os paquis se metem e dizem pra gente se acalmar. O Viti descobre que o celular dele ficou no chão.

03h50 – Depois de muita insistência, me deixam entrar no Razzmatazz pra buscar o celular do Viti. Um segurança gordinho encontra, agradeço aliviada.



04h20 – Estamos em casa. 2009 que nos segure!

7 comentarios:

Anónimo dijo...

?!

gustavo francesconi dijo...

caralho!!!!! que foda essa do segurança, uma boa maneira de entrar em 2009, puts nao entendemos direito como vcs se perderam pq tava todos juntos ... ficamos a noite inteira na pista que entramos primeiro! no mesmo lugar! Bomm espero que esteja tudo bem!

Marina Speranza dijo...

A gente inventou de ir pegar a tal camiseta brinde. Daí nunca mais conseguimos nos achar. Numas escadas só podíamos descer, noutras subir, ninguém nos respondia o que fazer... Que labirinto! Mas uma hora a gente chegou na pista... estranho mesmo não termos encontrado vocês...
Hahaha, mas eu exagero, no fim foi divertido. :-)

Anónimo dijo...

Que doidera.

Anónimo dijo...

Seus arruaceiros!!!

garoto_lhama o lado negro da lhama dijo...

uia.. nao da pra deixar vcs sozinhos por 5 meses que ja arrumam encrenca.. tsc, tsc...

Edna Araujo dijo...

Nossa... Felicíssimo 2009 pra vocês!