viernes, 26 de diciembre de 2008

Odeio Barcelona - parte 2

O que eu tanto temia aconteceu. Mesmo amando, me apaixonei. E claro, como é típico dos enamorados, pensei em largar tudo por uma loucura. Mas não, já estamos de volta a Barcelona, e Berlin foi só uma aventura passageira.

Cada nova informação me deixava embasbacada. Lojinhas fofíssimas, patins no gelo no meio de uma feirinha de natal super interessante, povo simpático e sem frescuras do tipo "não pode tirar fotos" ou "não pode grafitar", muita história, clima menos urbano e, acima de tudo, preços muito, muito, mas muito menores que os de Barcelona. Comíamos por 3, 4 Euros, comprávamos coisinhas sempre por menos de 10, pagamos metade do preço de um hostel em Londres ou Paris. O frio atrapalhava um pouquinho, e a cidade é tão perfeitamente coberta pelo sistema de transportes que chegava a ser complicadinho pegar metrô. E só, foram os dois únicos defeitos que achei na cidade.

Agora estou pronta. Juro que conseguiria fazer um texto pro livro Odeio Barcelona.

Aí vão algumas fotinhos. Vou colocar mais várias coisas no blog da MTV.





A gente bem que tentou patinar no gelo... masss... pode reparar, não saímos das bordinhas.



Igreja, teatro em capela antiga, roda gigante na feirinha de natal do lado de casa, igreja com a famosa torre da RDA (antiga parte oriental de Berlin)



Depois de quase um ano de negociações sobre onde seria o nosso natal, lá estávamos nós.


Frio? Imagina!


Eu sempre em cima do muro. À direita, Berlin cidental, cheia de shoppings e clima capitalista. À esquerda, arquitetura básica socialista (mas isso eu tô falando, já sei que não dá pra ver muito bem na foto, era noite).


Seringas no chão. Lá a coisa é pesada... Medo!



Não é muito fofa uma cidade onde os guardinhas são simpáticos e andam com gorrinho de Papai Noel?


Me apaixonei pelas estações (me lembravam da minha adolescência tentando imaginar a vida da Christiane F.!)


5 comentarios:

Edna Araujo dijo...

Me senti realizada vendo suas fotos! Grande beijo e espero que tenham tido um ótimo Natal!
Beijo com muitas saudades.

Anónimo dijo...

ai.meu.deos preciso ir pra "berlino" urgenteee!!!!
acho q na pascoa vou pras Germany!! alguèm?
gross kusse!
paulinha (da italy)

Anónimo dijo...

O Viti podia fazer um bico de Papai Noel...
Bom natal pra vcs!!!!

Anónimo dijo...

Se tu nao te comportar pode nao gostar do presente Renan...

Marina Speranza dijo...

ei, mas o natal já passou...