jueves, 18 de diciembre de 2008

Made in China



Quer comprar um bambolê? Ou um tubaraozinho de plástico? Se quiser uma luminária kitsch, um pesinho pra fazer ginástica, papel higiênico, um alicate ou uma bolsinha brilhante, a gente dá um jeito também . É só ir até a lojinha china ali do lado, é baratinho. Impressionante a diversidade de produtos!

Dizem que os chineses e paquistaneses têm isenção de impostos por dois anos na Espanha. Depois disso, passam a loja a alguém da família, e assim vão mantendo, por anos e anos, com preços imbatíveis.

Questão polêmica, não?




E pior: nós imigrantes sem um puto no bolso contribuimos com essa injustiça. Dezessete euros por pés quentinhos, casa limpa, Basquiat contente e Viti pintando mais.

A Europa não explorou o mundo todo durante tantos anos? Não é motivo, eu sei. Mas eu tô sempre em cima do muro, nunca sei pra que lado pular. Geralmente me entrego ao individualismo egoísta: é melhor pra mim no momento, vou por aqui. Foda, né?

2 comentarios:

Mostrini dijo...

Nem me fala, maldita consciência!
Um brinco legal de €2,90 na H&M e dor de cabeça depois!
Vou usar essa frase pra curar meus complexos frequentes, como diz a canção: "se um dia nos foi tirado o ouro, acorda meu povo" hauhauhauhauhauhu
Bom, por agora vcs devem estar a caminho de BERLINO!
'Ci vediamo prosima settimana!'
Alguri!

Edna Araujo dijo...

Perfeitamente compreensível..