Quer comprar um bambolê? Ou um tubaraozinho de plástico? Se quiser uma luminária kitsch, um pesinho pra fazer ginástica, papel higiênico, um alicate ou uma bolsinha brilhante, a gente dá um jeito também . É só ir até a lojinha china ali do lado, é baratinho. Impressionante a diversidade de produtos!
Dizem que os chineses e paquistaneses têm isenção de impostos por dois anos na Espanha. Depois disso, passam a loja a alguém da família, e assim vão mantendo, por anos e anos, com preços imbatíveis.
Questão polêmica, não?
E pior: nós imigrantes sem um puto no bolso contribuimos com essa injustiça. Dezessete euros por pés quentinhos, casa limpa, Basquiat contente e Viti pintando mais.
A Europa não explorou o mundo todo durante tantos anos? Não é motivo, eu sei. Mas eu tô sempre em cima do muro, nunca sei pra que lado pular. Geralmente me entrego ao individualismo egoísta: é melhor pra mim no momento, vou por aqui. Foda, né?


2 comentarios:
Nem me fala, maldita consciência!
Um brinco legal de €2,90 na H&M e dor de cabeça depois!
Vou usar essa frase pra curar meus complexos frequentes, como diz a canção: "se um dia nos foi tirado o ouro, acorda meu povo" hauhauhauhauhauhu
Bom, por agora vcs devem estar a caminho de BERLINO!
'Ci vediamo prosima settimana!'
Alguri!
Perfeitamente compreensível..
Publicar un comentario