Ando pensando que existem dois tipos de pessoas, aqueles que precisam de limite externo, como uma máquina de passar o ponto, por exemplo, e aqueles que vão ficar até mais tarde ou levar pra casa, ou dar um jeito qualquer pra terminar o trabalho. E mais: funcionam muito melhor quando são elogiados do que quando levam porrada. Ou será que não, que é o meio que impõe isso?
Bom, tudo isso é pra contar que desisti daquele trampo maluco. Não tanto pelos papos de “temos que fazer dinheiro, dinheeeiro”, mas pela pressão. Eu simplesmente não suporto ser pressionada!
Passaram uma meta, e juro que vou fazer de tudo pra cumprir. Mas por mim, nunca porque me obrigam. E essa semana foi foda.
Sexta passada, como falei, fui só ver o que era. Segunda era pra eu ter tentado com ajuda da minha supervisora, a Lorena, mas não rolou. Na terça tentei alguns, também com ela, mas tava insegura, e não deu. Daí cheguei em casa e pensei seriamente em desistir (aliás, todos os dias, quando chegava em casa, jurava que no dia seguinte não iria). Mas achei que tinha que tentar uma outra vez, com mais vontade, com pilha mesmo. E no dia seguinte, quarta, fui com tudo. Sorrisão no rosto, discurso na ponta da língua, postura certinha, empolgação a mil. Em uma hora e meia, fechei os três contratos. Estávamos em Sabadell, a uns 40 minutos de Barcelona, e minha orientadora não tinha conseguido nenhum. Fiquei pra almoçar com ela, só pra fazer companhia, e vi que é uma pessoa incrível.
No dia seguinte, quinta, acordei cedo e fui fazer o treinamento com o resto do pessoal. Falei que tinha feito os três bem rapidinho, e ao invés de me parabenizar, uma mina babaca disse que era absurdo, que se eu tinha tido a sorte de cair num lugar bom, tinha que ter feito muito mais contratos. “É mesmo? E quantos tu fez ontem?” “Só dois, mas...” E olha que ela tá lá há um tempão... Grrr!!!
Nesse mesmo dia comecei a trabalhar com muita empolgação, e depois de 13 horas já tava quase me arrastando, mas continuava firme, porque só tinha um contrato. Treinei muito o espanhol, conheci uma véinha muito figura, fui chamada de “cariño” por várias outras, vi Barcelona do alto e uns lugares lindos, ouvi muitos comentários sobre a crise, ganhei uma maquiagem de um tiozinho, levei muitos e muitos foras (entrei em pelo menos 50 estabelecimentos) e aprendi algumas palavras em catalão (uma boa maneira de conquistar o povo aqui é mostrar a minha paixão pela língua, que não é falsa).
Depois de treze horas, fechei um outro, tinha dois. E minha orientadora mais dois (ou seja, ela, que tinha bem mais tempo de trampo, tava na mesma que eu, que recém tinha começado). Daí o chefe ligou pra ela reclamando: “mas como vocês só fecharam dois? Estão com uma zona novinha e blablablá. Vocês têm uma meta a cumprir”.
Ai, vai se foder! Quando fechei a meta ninguém disse nada, e quando passei 13 horas entrando de loja em loja, recebo ameaças? Nananina, isso não é pra mim!
Acordei hoje atrasada, e tinha certeza que iam me olhar com cara feia se eu chegasse lá. Mandei mensagem pra Lorena, fui entregar as solicitações de contrato que estavam comigo e vim pra casa feliz.
Aprendi a ser mais segura, treinei bastante o espanhol, conheci novas áreas de Barcelona, me diverti e também me fodi bastante. Vivi uma semana intensa, parece que foi um mês. Mas o mais bacana é que conheci a Lorena, uma equatoriana de 29 anos, queridíssima, mãe do David, ex-estudante de psicologia e minha nova amiga.
Viu, Andres? Tu que se cuide! Vem logo pra Barcelona que tem gente querendo roubar teu posto de meu melhor amigo... ;-)


3 comentarios:
gurrriiiaaa tu és "do caralho"
orgulho de ser tua mâe
beijos
que massa, Nina! Nessa semana teu espanhol deve ter evoluído por 1 mês mesmo!
Eu to tão intimidada nessa cidade com essas pessoas "milaneses" que as vezes tenho até medo de falar.
Tá foda!
hueeeepa!!!
como assssim? tentando roubar MEU posto? afs... vou adiantar minha viagem pra janeiro..
:P
bem, foi uma semana divertida, vc aprendeu coisas novas, fez uma amiga nova, descolou um dinheirinho e se livrou de um emprego mala... eu diria que o saldo está positivo
:)
Publicar un comentario