Segunda e terça acordamos cedo, tínhamos palestras no Barcelona Design Week. Diferente do primeiro dia da semana, na terça não resistimos e demos uma deitadinha logo que chegamos em casa. De noite, ficamos até tarde acordados. Na quarta acordei quase na hora da aula, 6:30 da tarde. Na quinta uma gripe absurda me puxou pra cama, dessa vez sem culpa. Mas com muitas horas de insônia, aproveitadas na construção do site do Viti. Dormi às 6 e acordei às 8 pra um teste de emprego. Deitamos cedo nesse dia, mas ontem, sábado, levantamos da cama quando o céu já estava escuro. De novo viramos a madrugada, e hoje de manhã acordamos pra viajar pra uma cidade vizinha com a Bia e o Bernard.
Quando tem algum compromisso que não admita furos, sem problemas, a gente levanta. Mas quando não temos uma programação completa, ferrou!
Esses dias, aproveitei a insônia pra lembrar da minha infância. A verdade é que nunca na vida fui de acordar cedo. Lembro de um cartaz com as regrinhas a serem cumpridas por mim, que fazíamos nos congressos familiares. Tudo muito bom, tudo muito bem, mas tinha um tópico que eu não respeitava, e não tinha jeito: levantar antes das 10.
Mas também, olha que exemplo: quem me levava pra aula era o meu pai. Tínhamos que acordar cedo, mas vez por outra ele me convencia. "Nina, vamos matar aula hoje? Tu faz a prova amanhã". Eu, filha bem-educada, fechava os olhinhos e seguia dormindo. E no dia seguinte, quando me pediam a assinatura do meu pai, pra deixar ciente de que eu andava matando muita aula, eu não tinha problemas. Já fazia tempos que ele tinha me ensinado a falsificar a assinatura pra esse tipo de emergência.
No último dia de aula, quando os colegas escrevem na camiseta, uma professora brincou que ia me dar um despertador para o próximo ano. E não consigo contar as vezes que ameaçaram chamar meus pais por culpa dos meus atrasos. Tsc, se eles soubessem...
Agora tô aqui em Barcelona e continuo não acordando. E é um saco não poder colocar a culpa no papsi.
E ser adulto não é isso, chamar pra mim a responsabilidade sobre meus próprios atos?
Bom, acho que já passei da adolescência. E amanhã tenho que estar no trabalho às 8. Se eu atrasar, será que dá pra pôr a culpa no Viti? Ou no Basquiat?
domingo, 16 de noviembre de 2008
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)


4 comentarios:
eeeee!!!
trabalho trabalho!
isso é sensacional!
mas peraí, o basquiat é de vcs mesmo? como isso?
beeeeeijos!
Que engraçado isso Nina... dizem que os virginianos além de toda a criticidade e organização, são muito pontuais!
Não sei quem, porque eu também sofro do mal de dormir mais 5 minutinhos, chegar atrasada, dar desculpas...
Tem pai que nunca saca nada até o fim da vida... o teu sacou tudo!!!
Ahan, seu Renan. Nao foi o que tu me disse quando faltei aula pra viajar no terceirao. ¨Quero só ver quando tu rodar no vestibular¨. Hahahaha, e eu chorei horrores, bem eu. Te contei isso já, né?
Publicar un comentario