A extranjería abria às 9, mas às 8:30 a fila já era enorme, dobrava a rua. Mesmo com chuva, mesmo amanhecendo tarde.
Um clima meio estranho, só estrangeiros, ou seja, pessoas marginalizadas. Como nós. E agente com uma puta grana na bolsa, o adiantamento de três meses do aluguel, mais dois meses de fiança.
E lá esperamos, com senha na mão e bolsa agarrada no corpo, pra receber um número de estrangeiro que nos permita viver aqui.
O problema é que às 10 tínhamos que assinar o contrato de aluguel, e sem fazer o empadronamiento, de nada adiantava estar ali na fila. Então saímos, fizemos as duas coisas e voltamos por volta das 11, morrendo de medo. Todos diziam que o mínimo de tempo de espera é uma manhã inteira, tipo das 8 às 12. Mas sei lá se por sorte ou o quê, conseguimos novas senhas e fomos chamados pra receber nosso tão esperado NIE às 13h.
Ou seja: estamos com tudo pronto! Ufa! Temos as chaves do novo apê, documento de empadronamiento, NIE em mãos! Que dia!
Agora o Viti tá na aula e vou buscar ele pra sairmos pra comemorar.
Nosso apê é um fofo, mas bizarrinho. Amanhã coloco umas fotinhos e a planta pra explicar.


1 comentario:
Queridos boa comemoração... com muitos tapas (espanhóis) e milhões de beijos.
daqui estamos curtindo cada dia de vocês.
milhões de beijos mazinha!!!
mãe
P>S> adorei mais comentários da cibi e babi no dia de ontem. legal isso de blog.hi! hi!
Publicar un comentario