Suor, banho gelado, “vengo de Brasil para un postgrado en coolhuntig”, espiadinha no orkut, “salí de la Imaginarium brasileña para venir a Barcelona”, virada prum lado, “y aproveché estos tres meses para implantar eventos de MTV Brasil”, virada pro outro, suco de laranja, “creo que las dos marcas tienen en común no sólo el nombre, pero el lado lúdico, de despertar la ilusión”, tô apurada, “!sí, a mi me encantan los niños!”
Dormir às seis da madrugada não é novidade pra mim, mas passar a noite em claro pensando em tudo o que eu poderia dizer em castelhano numa entrevista de emprego é.
E isso ficou evidente na olheira que me acompanhou a uma salinha da C/ Del Comerç, que, aliás, eu não sabia se ficava num lugar A ou num lugar B, ambos a uma distância de pelo menos duas estações de metrô entre si. Barcelona Activa, no Convent de Sant Agustí. Mas peraí, uma coisa é uma coisa, outra é outra! Como é que dois lugares podem estar no mesmo lugar? Pois bem, estavam, mas deu certo, era o primeiro endereço que chutei. E por isso a hora inteira que saí adiantada de casa prevenindo uma mudança de lugar não foi a coisa mais útil do mundo.
Deu nove e pouquinho e nos chamaram. Opa, mas quem são essas outras, que ainda por cima já se conhecem? No princípio eram três, depois chegaram outras três. Dinâmica de grupo, por essa eu não esperava!
Um vídeo inicia a sessão pra mim, já que não entendi bulhufas do que a moça disse antes. Depois ela pergunta o que achamos, e uma menina que parece interessante fala sobre o posicionamento da marca Imaginarium, sobre oferecer produtos lúdicos e educativos, com valor agregado. Ops, isso é papo meu, que sou metida com publicidade. Ela falava de um jeito muito mais humano, que não sei reproduzir bem. O fato é que terminou dizendo que a Imaginarium vende pras crianças, claro, mas quem compra são os pais.
E aí, alguém mais? Eu, claro, tinha que dar o meu pitaco. “Soy de Brasil, y creo que para mí la imagen de Imaginarium es muy distinta (notem: essa palavra vai aparecer umas cinco vezes em todo o meu discurso)”. Acho até que falei direitinho. Até ali, nota 7 pra mim. Ninguém comentou mais nada sobre o vídeo ou a marca.
Daí pediram pra escrever o papel numa folha e iniciar uma apresentação. Eu já tava lá pela terceira linha quando olho pro lado e percebo que era pra fazer tipo uma plaquinha com o nome, e se apresentar ao vivo. “Ai, uma das avaliadoras é psicóloga, vai perceber que escrevi meu nome de três formas e tamanhos diferentes na mesma página. Será que rasgo tudo e saio berrando que uma formiga me picou?”
As três primeiras são pedagogas e trabalham em lojas de crianças. Suor, tremedeira. “Eu soy a Marina, do Bresil, e mía… experiencia es muy distinta de las suyas. Trabajé... na parte comercial... de la MTV Brasil y…” Pronto, a média baixou pra 6.
Que divertido, agora sim o jogo vai começar! Meninas, peguem um brinquedo cada uma e façam uma defesa dele pras outras. Vocês têm que convencer que esse é o melhor. Tô saindo da sala e daqui a vinte minutos volto... Epa, mas acho que só eu ouvi essa parte. As meninas começaram na hora a jogar mil argumentos pros seus brinquedinhos. “Eu achei esse aqui muito charmoso. Lembra a minha infância, com pecinhas pequenas e de madeira, uma coisa meio nostálgica. Acredito que os pais vão se identificar e sentir vontade de brincar mais com os filhos. Além do mais, a madeira é um material muito mais interessante, ecológico etc, etc, etc.”
Glup. “El mío... es un muñeco muy distinto de los demás, con un relógio... que trata de un tema... muito importante y distinto hoy en día: estimula os niños... a economizaren el agua cuando están en el baño... Ops, como ustedes hablan, la ducha, que es distinto.” Nota 0!
Puf, a partir daí tudo apagou, não ouvi mais nada. Escolheram um outro produto, falaram mil coisas, eu tentei me meter, mas no fim achei melhor calar e pronto. Por isso, mesmo cheia de dúvidas sobre como preencher a ficha final, deixei passar. Ah, vou embora e o mundo vai continuar girando, com essas meninas simpáticas e bem preparadas atendendo na Imaginarium, é isso. O lance é se conformar e aprender o espanhol antes de atirar pra tudo que é canto.
O humor já tava ficando péssimo, o medo de não achar emprego batendo forte e mil contas pra pagar surgindo na cabeça, quando liga outra pessoa, de outro emprego, chamando pra uma entrevista amanhã. Ok, sem deprê! Vamos levantar!
Acredita que agora há pouco o telefone tocou e me convocaram pra segunda parte da seleção da Imaginarium?
martes, 14 de octubre de 2008
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)


6 comentarios:
adorei!
Má!!
Só hoje fiquei sabendo do teu blog, nossa que coisa boa saber que as coisas estão correndo bem por aí. To vendo que tu escolheu o lugar certo Barcelona está ficando cada vez mais cool e fresh. Má se te ajuda eu tenho um siteziho entre meus bookmarks que oferece empregos pra bloggers na Espanha. se quiseres dar uma conferida...eu acho que eles devem pagar por posts.
Não custa tentar né?
Beijosss linda e sorte por aí...vou continuar esperando tua visitinha e depois me conta como tah o curso de coollhunting!
aí vai o link!
http://www.findablogger.net/
Ma,
como descreves bem tua entrevista guria... discordo da nota que destes para relógio ecológico pois nada melhor que ensinar as crianças a economizarem água e tal...daria nota 10
seria tão bacana ter o conteúdo do teu blog no nosso site da MTV. Posso mostrar prá Lu? precisamos tanto de conteúdo... Sei que a MTV não te pagaria mas se quiseres eu
adoraria melhorar nosso site que é tão carente de "conteúdo".
Hoje falei com a Márcia e ela disse que lê todo dia teu blog e que é uma maneira de viajar e ver coisas e lugares diferntes e bacanas...
mil beijos e parabéns por estares nos passando tão bem tudo de estão curtindo por aí.
boa sorte na quinta-feira e na outra entrevista
beijos
mãe
Niníssima!
Você é divertida ao cubo! Meu! Estou felicíssima por me sentir pertinho de vc com suas notícias!
Amiga, boa sorte nas entrevistas e olha só, meu olhar de pedagoga diz que vc mandou super bem na dinâmica!
Fica com Deus!
Besos y suerte!
quando der um branco, apela pra letra de musica do jorge drexler!
beijo grande pra vocês!!
Oi Marina! Já tao se sentindo em casa ou ainda parece férias? Entrevista de emprego já nao é a coisa mais agradável do mundo em portugues, imaginas entao aqui em alemao...hehe! Bom que ai o clima é agradável, né? Aqui em Hamburgo é complicado. No verao parece outono, agora ta igual no inverno em Floripa. To fudido no inverno de verdade!! Já tiveram noticias do Seola e da Franci em milao?? Vamos no encontrar no Natal em Berlin e vamos pra Praga no reveillon, vcs nao sao afim tb?
Bjos, manda um abraco pro Vitor!!
Doug!!
Publicar un comentario