




Pra andar com Eurail de gente jovem, é preciso ter menos de 26 anos. Isso quer dizer que nós já somos considerados adultos , e temos direito a andar na primeira classe. E assim viemos até Copenhagen, com direito a comida chique e tudo! No meio do caminho, um esporro daqueles que já estamos acostumados: “eu não disse que todos devem descer do trem, que é proibido ficar aqui enquanto estamos no ferryboat?” Ok, ok, já estamos indo... é que não entendemos direito dinamarquês, sabe?
E lá fomos nós dar uma voltinha no convés. E depois jogar gamão pra escapar do frio. Adivinha quem ganhou!

Não existimos até a metade do segundo dia, quando finalmente levantamos e confirmamos o que já imaginávamos quando pagamos o hotel: a cidade é um amor, mas cara pra caramba! Impossível comer qualquer coisa além de cachorros quentes.
Visitamos a Pequena Sereia, mesmo sabendo que ela fica longe, é minúscula e não tem a menor graça, encontramos a Nanda (irmã da Lúcia, pra quem não reconhece nas fotos), vimos milhares de bicicletas que não conseguimos alugar (depois descobri que os postinhos só ficam abertos de abril a outubro) e caminhamos muito e muito por ruas lindas entrando em lojinhas charmosas. Muito design escandinavo na área! E uma réplica do homem mais alto do mundo também.




Descobrimos uma nova área da cidade onde estão rolando várias pequenas galerias e lojinhas de design. Chama Meat Market, e é exatamente isso: um bairro moderninho surgindo no meio de várias carnicerias. Um parênteses aqui: quem inventou a palavra açougue deveria virar carne moída! Como é que não pensaram em algo mais simples? Carniceria, em espanhol, vem rapidinho na cabeça. O mesmo digo de floricultura. Não é muito melhor floreria?
Ok, e já que o assunto é carne, vamos finalizar com uma fotinho do cemitério da cidade. É uma espécie de jardim, e é tão gostoso que dizem que nos dias de sol o que mais rola é a mulherada de topless (sério mesmo!). Da minha parte, gostei que todo túmulo tem árvores em cima. Exatamente como sempre imaginei terminar meus dias. Daqui a um boooom tempo, que fique bem claro!


No hay comentarios:
Publicar un comentario