sábado, 7 de marzo de 2009

Christiania

O ano era 1971. Uns hippongos chegaram e tomaram uma área militar abandonada. Construíram uma pequena cidade, e estabeleceram ali uma comunidade com leis próprias. Até hoje, ano 2009, não há governo que possa interferir! Lá a anarquia rola de verdade, e as poucas regras são pra realmente manter a paz.

Nossa experiência na cidade-livre foi breve, mas divertida. O Viti arranjou uma parede, tirou os sprays da mochila e começou a pintar. Logo uns jovens chegaram, conversaram com a gente e acenderam um baseadão ali do nosso lado. Enquanto eles fumavam e o Viti pintava, vários tiozinhos subiram a escada pra chegar num vernissage que rolava no andar de cima. Um tempo depois desceu um cara pedindo pra parar porque o cheiro tava atrapalhando. Da maconha? Nada, do spray! Os carinhas nem se mexeram, continuaram curtindo a chapaceira. E nós tivemos que vir embora...







Links:
http://www.nodo50.org/insurgentes/textos/autonomia/09christiania.htm
http://www.visitcopenhagen.com/tourist - o melhor que encontrei sobre turismo na Dinamarca.

No hay comentarios: