24/1 - sábado
Chegamos tarde no aeroporto de Gatwick. Nenhum balcão de informações, nenhuma maquininha pra comprar um refri. Hotel, passando pela estação Victoria. A primeira impressão foi péssima. Só tinham homens, e todos pareciam ter saído de um show de hip hop. Uns negões enormes com roupa de mano. O cara da recepção pelo menos foi simpático. Os corredores eram imundos, com paredes descascando e cheiro de produto de limpeza vagabundo. O quarto era velhinho, tinha um furo de baixo do chuveiro e o chão era grudento. Pra resumir: deu pra perceber porque pagamos tão barato. Agora, depois de tudo, só posso dizer que valeu a pena.
YMCA2 Hostel - 37 € por um quarto com banheiro
25/1 - domingo
Dois fleamarkets: Pettycoat Lane e Spitalfields. Gostamos mais do segundo, várias coisas fofas (e caras!). Seguimos por ali e encontramos um outro, com comidas de todos os lugares do mundo. Ficamos com a feijoada. Huuuum...
Depois caminhamos, passamos por umas galerias e pegamos um metrô e fomos parar em Camden. Várias lojas vintage, de turismo, de clubbers, de metaleiros. Um pouco de tudo.
26/1 - Segunda
Fomos caminhando até o Tate Modern, na beira do Thames River (ou Tamisa). Vimos esquilinhos na igreja de St. Paul.

Notting Hill, Portobello Road. Lojinhas lindas e a melhor surpresa: o toy do Viti pra vender.
De lá pegamos um metrô pra ver o Big Ben e a Big Eye (pra quem nao sabe, aquela montanha russa gigante que dizem que demora meia hora pra dar a volta).
Saímos caminhando, passamos por um parque, estação Victoria e hotel.
27/1 - Terça
Direto pro Museu Dali. O cara é um gênio, e foda-se o que dizem sobre o egocentrismo do rapaz. As esculturas impressionam, mas o museu é fraquinho, nenhuma pintura das tradicionais.
Voltamos pra área da rua Bricklane, perto de onde fomos no primeiro dia. Descobrimos que é cheia de brechós interessantes, o Viti cortou o cabelo e deixamos um cd com trabalhos dele em algumas galerias.
Oxford street pra espiar a Urban Outfitters. Babei num livro de joguinhos psicológicos, e parecia criança saindo da loja com o troço embaixo do braço. Ebaaaa!
Depois nos perdemos pelo Soho.
28/1 - Quarta
Mais Portobello Road, mais Soho, mais corte de cabelo. Dessa vez o meu.
Covent Garden, Picadilly (ah, turismo em pequenas doses é bom!).
29/1 - Quinta
Mc Donald's pra aproveitar a internet, galerias, caminhadas. Aeroporto.
No guichê da Easyjet vi uma placa e brinquei com o carinha "o quê, não pode levar armas?". Ele riu, mas logo em seguida me arrependi. O que é aquele absurdo pra entrar num avião em Londres, alguém pode me explicar?!? Uma fila, mil aparelhos de raio-x, placas avisando pra não tirar fotos, não fazer brincadeirinhas ("tudo o que for dito aqui pode ser levado a sério") e pessoas controlando até o iogurte a mamadeira das crianças. Juro que pediram pro cara atrás da gente tomar a mamadeira pra ver se era um líquido ok! Gente, onde estamos?!?!


No hay comentarios:
Publicar un comentario