
Meu pai vive dizendo que o Viti tá quietinho. Minha sogra reclama que não falo dele por aqui... ok, ok, vocês venceram! Um post só pra contar sobre a vida do Viti em Barcelona.
Ele chegou aqui meio quietinho. Um pouco inseguro, com medo de tanta mudança... lembro de várias vezes eu perguntar porque ele tava assim. Ele respondia que tava normal. Mas nos desenhos eu via a confusão interna. Linhas de metrô se enroscando pra lá e pra cá, lágrimas e mais lágrimas.
Mas ele foi ganhando confiança. Essa semana ele deu aula de Photoshop pra um amigo italiano e eu fiquei no quarto escutando. Nossa, como o castelhano dele melhorou!
No findi passado veio uma colega aqui em casa, e eles pintaram juntos. A produção artística aumentou, ele anda organizado nos trabalhos, ontem descolou um freela que vai nos ajudar com 150€ mensais, escreve pra mil agências, arranja contatos, e o mais bacana: vai ter trabalhos publicados em várias revistas daqui e do mundo.
Ele reclama que 150 é pouco, que muita gente não responde e que ainda estamos sem dinheiro fixo. Mas dá orgulho ver que ele voltou da festa do Urban Junkies cheio de contatos e já está combinando mil coisas.
Ao contrário de mim, que cheguei toda esbaforida, berrando pra todo mundo meus sentimentos, e aos poucos fui ficando um pouco mais receosa, o Viti chegou quietinho, e foi se soltando aos poucos. Pisando devagar, conhecendo o território...
E se a gente não conseguir emprego? Ah, vai dar tudo certo!
“I wanna love you every day and every night
We'll be together, with a roof right over our heads!
We'll share the shelter of my single bed;
We'll share the same room, yeah! And Jah provide the bread”.


3 comentarios:
...e eu amo a nina mais q tudo!
o viti tem um pusta trampo, um estilo bem caracteristico que esta muito perto da vanguarda hoje em dia.. eu diria que o processo ja começou, e daqui a pouco vai acelerar de tal forma que nem vao se lembrar do tempo em que se sentiam inseguros a respeito do futuro...
bon courage, crianças!
Como vou dizer que o Victor tem um trabalho lindo,e que o Brasil já tava pequeno para sua arte, sem as pessoas pensarem que isto é coisa de mãe? Mas mãe não se engana, desde o primeiro traço que ele fez (com 1ano e meio +/-) eu já sabia que ele seria um grande artista. Tudo que ele faz me emociona muito, e agradeço a Deus por ele. Qdo ele fica quieto é pq tá criando. Obrigada querida Nina, por falar nele. Ainda bem que vc está ai do ladinho dele dando força, coragem e apoio. bjão mãesogra
Publicar un comentario