Desabafos só em português. Não, sem regras. Mas tô gostando da idéia. É que quando a cabeça esquenta é difícil pensar em espanhol. Será que tenho que treinar? Ah, não, deixa eu ser feliz!
Só queria dizer que tá tudo lindo e maravilhoso. Tô gostando muito, demais. O maior medo do momento é não conseguir emprego, mas nem vou me estressar. Porque antes disso quero ao menos estar empadronada, e dar entrada no NIE.
Mas confesso que meu portfólio e a busca de um emprego já ocupam boa parte da minha insônia.
Ontem passei o dia muito animada, rindo, feliz da vida. Eu tinha passado a noite em claro e anotado vários telefones de pisos bacanas. (Funciona así: hay pisos y habitaciones. Lo más común entre los estudiantes creo que son las habitaciones, porque los pisos son caros. Entonces las personas alquilan un piso y lo reparten en varios estudiantes, compartiendo el baño, la copa y además todo, menos la habitación). Então lá fomos nós: ligamos para mil telefones pedindo para visitar os mais queridos. Um não atendia, outro só marcava horário pra quarta da semana que vem, outro tem secretária eletrônica que não funciona... até que finalmente encontramos um que poderia nos mostrar.
Fomos até a frente do prédio na noite anterior, ansiosos, curiosos e tudo que se pode imaginar de um casal louco pra encontrar um cantinho.
Carrer de l’Olla, 117, primero piso. Ficamos encantados. Um apê com pé direito baixo, bastante sol, um quartinho pra gente e outros pras visitas, uma área externa, uma quase banheira, rua charmosa cheia de lojinhas. Só falta um microondas, que é baratíssimo aqui. Saímos dali querendo ver outros por precaução, mas já bem inclinados a pegar aquelas chaves.
Almoçamos num restaurante fofíssimo ao lado, os donos foram simpáticos, conversamos com o carinha da loja moderninha e amada embaixo, ele só nos deu boas recomendações sobre o lugar. Caminhamos, adoramos a rua, fomos até o metrô e depois dar uma paradinha turística na Sagrada Família.
Ressalto: o Viti ainda tava um pouco cabreiro, preocupado em ganhar logo em euros. Já eu tava saltitante. Já me imaginava na casinha, um cantinho pro atelier do Viti, outro pros nossos computadores, um ático lá fora pra dar uma respirada... “Oba, agora eu to feliz, hoje vou dormir em paz!”
Aí, em algum momento, caiu a ficha. 825€ = R$ 2.310.
Será que a gente pode, será que a gente não tá louco? Tem tanto piso um pouco mais longe e mais barato. Será que não é muito luxo viver em Gracia? Será que não temos que aprender a abrir mão de algumas coisas? Não foi pra isso que viemos pra cá? Ou será que temos que seguir aquele princípio do Viti de que não temos que baixar os gastos, e sim aumentar o salário?
E numa crise de consciência, passei outra longa noite de insônia. Procurando pisos alternativos. E tentando me convencer a me desligar do vínculo afetivo com aquele imóvel, como fiz tão fácil no Brasil. E tentando conviver com a idéia de que Gracia é o máximo que sempre ouvimos falar, especialmente pelo Tião e a Karin, e que agora sentimos no coração. E lembrando que decidimos vir pra cá dispostos a abrir mão de certos luxos. E calculando, medindo, arranjando argumentos prum lado e pro outro, sempre pendendo pro lado da emoção. (Tem horas que eu sou mesmo igualzinha ao meu pai. Mas como diz o Fernando, meu psi, não existem escolhas totalmente racionais. No fundo é sempre a emoção que manda. No mínimo ela ajuda a criar os melhores argumentos.) E assim passei mais uma noite em claro.
Hoje ligamos pra vários outros pisos, aquele rolo de sempre. E ficou decidido: marcamos mais três citas até terça. Se até lá não surgir nada, vamos morar no apê mais queridinho de Gracia.


2 comentarios:
nheee.. daqui a alguns meses eu divido com vcs..
:P
entao, descolem um lugar legal...
brincadeiras a parte... é importante vcs se sentirem confortaveis, seguros e felizes em casa, mesmo que isso custe um pouco mais (vcs podem economizar de outras formas), porque alguns dias vao ser menos legais que outros, e entao vai ser bom vcs terem um refugio pra recarregar as forças...
Uebaaaaa!!! Vienes a vivir con nosotros!!! Hablo todo el tiempo de ti!
Publicar un comentario